Hotéis e Pousadas em São Pedro da Aldeia

Nas margens da Lagoa de Araruama, São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, possui vários atrativos históricos e culturais, em seus monumentos, museus e construções antigas, além de praias calmas com belezas dignas de cartão postal.

Entre as festividades de São Pedro estão o Carnaval, a Cavalgada da Independência, a Semana Santa, o Circuito Sapiatiba, o Encontro Nacional de Motociclistas, o Fest Verão, as festas da Fundação de São Pedro da Aldeia, da Imaculada Nossa Senhora da Conceição, da Procissão de Corpus Christi, de Santo Antônio, de São Pedro, de São Sebastião, do Folclore, do Peixe e o Reveillon.

Descubra as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Pedro da Aldeia (RJ):

Confira também:

Dicas e Passeios em São Pedro da Aldeia

Conheça a Igreja dos Jesuítas, do século 18, a Casa da Flor, a Igreja Matriz de São Pedro, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, que abriga o Museu da Aviação Naval, a Estação Ferroviária de São Pedro da Aldeia, o Teatro Átila Costa, a Biblioteca Municipal Professor Cordelino, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a Casa dos Artesãos, a Escola de Artes da Prefeitura – Casa dos Azulejos, o Horto-Escola-Artesanal e as praças Doutor Plínio Assis Tavares e Hermógenes F. da Costa.

Visite também os monumentos do Canhão, do século XVI, do Coreto da Praça da Matriz e o Marco Histórico da Cidade. Algumas das melhores praias da região são: Ponta da Madeira ou Carapebas, Pitória, Arrastão, Ponta dos Cordeiros, Baleia, Mossoró, Linda Baixo Grande e Brava, além das ilhas das Pombas e Chico Mendes.



Compartilhar: