Hotéis e Pousadas na Serra Talhada

O município de Serra Talhada, em Pernambuco, conhecido como a Capital do Xaxado, é o berço do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. A cidade possui vários atrativos naturais, histórico culturais e folclóricos, além das festas e eventos que atraem visitantes de todo estado.

Conheça a Serra Talhada, que deu nome a cidade, com lindas trilhas, formações rochosas, um cruzeiro, cachoeiras no período de chuvas e linda vista panorâmica da região, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em estilo neoclássico, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída por escravos, o Açude Jazigo, com linda área para lazer, o Teatro do CIST, o Açude Cachoeira, ótimo para banho e mirante de onde se pode ver um belo pôr-do-sol e a Barragem de Serrinha, uma das maiores de Pernambuco, com ilhas e praias de areia.

Conheça também o Mirante Talhado do Urubu, com linda da Chapada do Araripe, do Vale do Pajeú e do Açude do Saco, a Casa da Cultura, o Sítio Passagem das Pedras, onde nasceu o cangaceiro Lampião, o Museu do Cangaço, localizado na Estação do Forró, na antiga Estação Ferroviária, a Ponte sobre o Rio Pajeú e a Casa do Artesão, na Praça Agamenon Magalhães.

Entre as festividades da cidade destacam-se a Serra folia, carnaval fora de época, o Carnaval, o Aniversário da Cidade em maio, o Encontro Nordestino de Xaxado, o São João, a Exposerra, a Festa da Padroeira, em setembro, o Natal e Ano Novo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis da Serra Talhada (PE):

Confira ainda:



Compartilhar: