O município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, oferece ao turista inúmeros atrativos naturais e históricos, além da famosa hospitalidade e culinária mineira.

Localizado na Serra de Santa Helena com cerca de 1076 metros é muito procurado para prática de esportes radicais, entre eles o voo livre e o paraglider. No seu ponto mais alto esta a Igrejinha de Santa Helena e o Cruzeiro, oferecendo vista panorâmica da cidade.

Não deixe de visitar a Gruta do Rei do Mato, com 235 metros de extensão e três salões, que apresenta pinturas rupestres de seis mil anos, além de formações de estalagmite consideras raras pelos geólogos e única no Brasil.

Conheça aqui as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Sete Lagoas (MG):

Confiira ainda:

Dicas e Passeios em Sete Lagoas

Conheça as lagoas do Paulino, Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara que formam o famoso complexo turístico da cidade conhecida também como “Terra das Lagoas Encantadas”.

Entre os atrativos históricos estão o Centro Cultural Nhô Quim Drumond, um belo casarão do século XVIII que abriga as tradições da música, dança e religiosidade mineira, o Centro de Apoio ao Turista Presidente Juscelino Kubitschek, com feira permanente dos produtos artesanais e industriais do município, o Museu Ferroviário e Museu Histórico Municipal.

O Parque da Cascata e o Parque Náutico da Boa Vista, são uma ótima opção para prestigiar os encantos da flora e fauna local. Bem preservados e com ótima infraestrutura turística abrigam um verdadeiro santuário ecológico.