Hotéis e Pousadas em Teófilo Otoni

O município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, faz parte do Circuito Turístico das Pedras Preciosas. Colonizado principalmente por alemães, espanhóis, portugueses e italianos, que preservam sua cultura e história através das festas promovidas na cidade e também através da arquitetura com grande valor histórico.

A cidade tem como principal atrativo a extração e comercialização da água marinha. As pedras semipreciosas lapidadas ou brutas são vendidas nas lojas da Feira Permanente de Artesanato Mineral, que movimenta o turismo de compras e negócios.

Os principais pontos turísticos são a Catedral da Imaculada Conceição, em estilo gótico alemão, a Igreja Bom Jesus, a Igreja Luterana e Martin Luther, também em estilo gótico alemão, o Complexo da Praça Tiradentes, que abriga Fonte Luminosa, Coreto, lindos jardins e árvores centenárias, que servem de residência para as ilustres preguiças, Bradypus tridactylus, o Espaço Cultural, o Anfiteatro e a Câmara Municipal.

Visite ainda a Praça Germânica, em estilo europeu, o Prédio da CEMIG, o Parque de Exposições Antônio Corrêa Marques, o Prédio da Sede Social do Automóvel Clube, o Mercado Municipal, o Prédio da Casa Prates, o Prédio da Casa Martiniano, o Prédio do Antigo Correio, o Colégio São Francisco e o Prédio da Caixa d’Água.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Teófilo Otoni (MG):

Confira também:



Compartilhar: