Hotéis e Pousadas em Teresina

Teresina, a capital do Piauí, foi a primeira planejada do país. A cidade é bem arborizada e abriga lindos parques e praças, além de estar localizada entre os rios Parnaíba e Poty, o que a torna conhecida como a Mesopotâmia do Nordeste. Um dos maiores espetáculos do lugar é o encontro dos dois rios no Parque Ambiental do Encontro das Águas.

As atrações contemplam o turismo cultural, de eventos com feiras e congressos, de negócios e de compras, em especial para o artesanato em cerâmica e madeira encontrados na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada na Praça Pedro II.

Visite o Museu do Piauí, de 1934, o Museu dos Rios, a Igreja São Benedito, a Praça da Bandeira que abriga o Mercado Velho de Teresina, o Palácio da Cidade e a Igreja Matriz, o Polo Cerâmico de Teresina, o Balneário da Curva do São Paulo, as margens do rio Poty e a Ponte Estaiada João Isidoro França.

Junto a natureza vale conhecer o Parque Mini-horto das Sambambaias, o Parque Municipal do Acarape, na margem do Rio Parnaíba, o Parque Ambiental Poty I, às margens do Rio Poty, o Parque Vale do Gavião, o Parque Ambiental Boa Vista, o Parque Municipal Parnaíba I, o Parque Ambiental da Macaúba, o Parque Ambiental Porto Alegre, o Parque Ambiental São João, o Parque Prainha, o Parque Vila do Porto, o Parque São Paulo, o Parque Mariana, o Parque Zoobotânico de Teresina, o Parque do Caneleiro, o Parque Nossa Senhora do Livramento, o Parque Ambiental de Teresina, o Parque da Cidade e o Parque Municipal Floresta Fóssil.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Teresina (PI):

Confira ainda:

Compartilhar: