Hotéis e Pousadas em Tibau do Sul

O município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, possui lindas praias que são freqüentemente visitadas por golfinhos e tartarugas marinhas, um verdadeiro santuário ecológico repleto de atrações naturais.

As falésias altas, a areia branquinha e fofa adornada de conchas, as piscinas naturais, as pedras da orla, os coqueirais e as ondas fracas graças aos recifes e molhes, completam o visual paradisíaco.

Grande parte da região é Área de Proteção Ambiental (APA), sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Ibama-RN). Considerada uma área de extrema importância biológica para a conservação da biodiversidade dos mamíferos marinhos.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Tibau do Sul (RJ):

Confira também:

Dicas e Passeios em Tibau do Sul

Visite a Lagoa Guaraíras, com água cristalina e morna, um local perfeito para observar o peixe-boi e admirar o mais belo pôr-do-sol da região.

Conheça as praias de Sibaúma, onde durante a maré alta forma-se uma agradável piscina natural de água morna, das Minas, local de desova das tartarugas marinhas, com pedras, falésias e minas d’água que brotam da areia e do Moleque, ao sul da praia do Amor, deserta e isolada por altas falésias, ideal para surf.

Conheça também as praias do Amor, a orla tem formato de coração com pedras e coqueiros, da Pipa, com falésias coloridas, piscinas naturais e recifes, do Curral, onde é comum a presença de golfinhos, do Madeiro, com mar tranqüilo ideal para banho, Tibau do Sul, com belos coqueirais e vista para a Lagoa Guaraíras, e Guaraíra, onde o Rio Guaraíra encontra o mar.

Compartilhar: