Hotéis e Pousadas em Tiradentes

Tiradentes, em Minas Gerais, abriga um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos em estilo barroco, principalmente do século XVIII, do país, declarado Patrimônio Histórico Nacional pela Unesco.

As casas e igrejas, muito bem preservadas e restauradas, localizados em ruas com calçamento em pedra capistrana  encantam os visitantes. As ótimas opções de hospedagem, a deliciosa comida típica mineira e o belo e variado artesanato completam este roteiro cheio de surpresas históricas.

A cidade oferece várias opções de lazer e diversão junto a natureza através do ecoturismo e dos esportes de aventura. Nos arredores de Tiradentes conheça as cachoeiras do Urubu, de Paulo André, a do Km 14, da Viúva, do Bom Despacho e o Roteiro da Carranca. Além das trilhas da Linha do Trem, da Serra de São José, do Bosque da Mãe D’Água e do Balneário de Águas Santas. Faça o passeio de Maria Fumaça, o trajeto de 12 quilômetros inicia em Tiradentes e vai até São João Del Rei.

Entre as atrações histórico-culturais visite a Matriz de Santo Antônio, de 1710 em estilo barroco, considerada uma das mais belas do Brasil, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal, a Antiga Cadeia Pública, de 1833 e 1845, a Casa da Cultura, a Fundação Oscar Araripe, a Ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio, com duas arcadas romanas, o Monumento a Tiradentes, no Largo das Forras, a Capela de Nossa Senhora das Mercês, em estilo rococó, a Capela São João Evangelista, a Capela de Nossa Senhora do Rosário, o Museu Casa do Padre Toledo, o Museu de Arte Sacra, o Santuário da Santíssima Trindade, de 1822, o Chafariz e a Maria-Fumaça.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Tiradentes (MG):

Confira também:



Compartilhar: