Hotéis e Pousadas em Três Rios

O município de Três Rios, no Rio de Janeiro, recebeu este nome devido ao encontro dos rios Paraibuna, Paraíba do Sul e Piabanha, onde estão as maiores atrações da cidade, que envolvem os esportes náuticos, a pesca e alguns esportes de aventura como a canoagem e rafting. A cidade também conta com um importante patrimônio histórico e cultural – nos hotéis fazendas o turismo rural e o ecoturismo garantem o lazer da família toda.

Conheça a Igreja São Sebastião, construída no século XX, localizada na praça de mesmo nome, a Capela Nossa Senhora da Piedade, inaugurada em 1864 que abriga uma réplica da imagem La Pietá de Michelangelo, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, do século XIX, a Capela de Nossa Senhora de Monte Serrat, cercada pelo Museu Rodoviário de Paraibuna, o rio Paraibuna e a Pedra do Paraibuna, a Fazenda Bemposta, a Casa da Cultura, a Casa de Pedra, antiga estação de carga Entre-Rios, a Biblioteca Municipal Castro Alves e a Ponte das Garças, inaugurada por D. Pedro II.

Entre as atrações naturais visite as serras de Cambotas, Monte Alegre, São Lourenço, Tubarão, Cotia, Boa Vista e Boa Sorte, a Represa do Rio Preto, o Rio Paraibuna, o Encontro dos Três Rios, o Morro da TV, com linda vista, a Pedra de Paraibuna e as ilhas Tabaiara, São Pedro e São Paulo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Três Rios (RJ):

Confira ainda:

Compartilhar: