Hotéis e Pousadas em União da Vitória

União da Vitória, no Paraná, foi habitado inicialmente pelos índios das tribos Botocudos e Caingangues. Posteriormente recebeu imigrantes alemãs, poloneses, ucranianos, italianos e sírio-libaneses que expressam sua arte e cultura através de vários grupos folclóricos como o Germânico 25 de Julho, o Suíço Edelweiss e o Ucraniano Kalena.

A cidade circundada pelo Rio Iguaçu oferece ao turista um belo e inesquecível passeio de barco denominado “Circuito das Pontes” abrangendo a Rota Sul das Cachoeiras, com aproximações das cachoeiras do Rio Tigre e do Palmita e o Lago da Usina de Foz do Areia. O embarque é feito no Parque Histórico Iguaçu.

Conheça as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de União da Vitória (PR):

hotel 10 uniao
Hotel 10 Uniao da Vitoria

Veja também:

Dicas e Passeios em União da Vitória

Não deixe de prestigiar os atrativos históricos, entre eles a Estação Ferroviária União, inaugurada em 1942, a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em formato de barco, a estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município, construída em 1968 com 27 metros, na sua categoria é considerada a 2ª maior do Brasil, a Matriz São Basílio Magno, igreja de rito ucraniano católico, construída em 1902, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça Coronel Amazonas, o Morro do Cristo, o Parque Estadual Bosque das Araucárias, o Parque Histórico Iguaçu que abriga o Museu ao ar livre e a Maria Fumaça, construída nos Estados Unidos em 1913.

Entre as atrações naturais estão as cachoeiras Barra do Palmital, com ótima piscina natural para banho, Campo Alto, uma linda queda d’água cercada por paredões de pedra, Cintura de Noiva, com duas quedas, da Usina, perfeita para banho, do Abarrancamento, com 15 metros de queda e praias naturas de areia clara, do Kuroski, com 35 metros e grande volume d’água e a Foz do Tigre, formando um belo lago cristalino denominado Foz do Areia, ideal para esportes náuticos.



Compartilhar: