Hotéis e Pousadas em Vassouras

O município de Vassouras é uma Estância Turística do estado do Rio de Janeiro. A cidade histórica, localizada no vale do Rio Paraíba do Sul, abriga um dos mais lindos conjuntos arquitetônicos, urbanístico e paisagístico do país. A Praça Barão de Campo Belo, cercada de palmeiras imperiais, é considerada por especialistas, uma das mais harmoniosas do Brasil.

No turismo histórico estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de 1828, o Chafariz  Monumental, de 1845, o Museu da Chácara da Hera, de 1820, a Antiga Estação Ferroviária, de 1912, a Biblioteca Maurício de Lacerda, localizada na Casa de Cultura Tancredo Neves, fundada em 1872, o Paço Municipal, o Prédio da Prefeitura e a Câmara Municipal, de 1849, o Chafariz D. Pedro II, localizado na Praça Sebastião de Lacerda e a Casa do Barão do Ribeirão e do Visconde de Cananéia, de 1860.

Conheça também o Colégio Santos Anjos, de 1859, o Palacete Barão do Amparo, concluído em 1886, o Morro da Vaca, o Palacete Itambé, de 1849, o Mausoléu da Família do Barão de Itambé, a Santa Casa de Misericórdia/Asilo Barão do Amparo, de 1853, o Solar Barão de Vassouras, do século XIX, o Solar Barão de Massambará, a Casa Sede da Fazenda Santa Eufrásia, do final do século XVIII, a Fazenda Pocinho, de 1891 e a Fazenda São Luiz da Boa Sorte, do século XVIII.

Para contemplar a natureza visite a Reserva Biológica do Tinguá, o maciço do Tinguá, com 1600 metros, o Rio Paraíba do Sul, com lindas praias, bancos de areia e ilhotas, a Fazenda da Cachoeira, com várias quedas e piscinas naturais de água transparente, a Cachoeira da Fazenda do Ribeirão, com queda de 35 metros e o Açude do Cananéia, com linda queda d’água de 15 metros e piscina natural.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Vassouras (RJ):

Confira também:

Compartilhar: