A cidade catarinense de Videira, no Vale do Rio do Peixe, faz parte da Rota da Amizade, possibilitando ao turista a realização de visitas as fazendas produtoras de uvas, vinhos artesanais, produtos típicos e turismo rural.

Em fevereiro a cidade celebra a festa da Vindima, em julho o Concurso Estadual do Vinho e em agosto a VideiraFest, ótimas oportunidades para conhecer a cultura, as tradições italianas, a gastronomia e a hospitalidade dos moradores deste belo lugar.

Entre os pontos turísticos conheça o Observatório Astronômico Domingos Forlin, com modernos telescópios de longo alcance do tipo Newtonianos Celestes Refletores e telescópios computadorizados Mead Refratores, o Museu do Vinho Mário de Pellegrin, a Igreja Matriz Imaculada Conceição, inaugurada em 1947 em estilo romântico barroco, a Praça do Coreto, considerado um dos símbolos históricos da cidade e a Biblioteca Municipal Euclides da Cunha.

Conheça também a Casa do Telégrafo, a Estação Ferroviária, a Casa do Pernoite, a Praça Nereu Ramos, o Laboratório de Vinhos e a Cidade da Criança, com ampla área verde destinada ao lazer e a diversão infantil.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Videira (SC):

verde vale
Verde Vale Palace Hotel

Veja também: