Hotéis e Pousadas em Vila Velha

Vila Velha, no Espírito Santo, possui 32 quilômetros de litoral, com lindas praias que atraem turistas de todo Brasil e de outros países. A cidade possui edificações dos séculos XVIII e XIX, que podem ser contempladas no Convento da Penha, na Igreja do Rosário, no Forte de São Francisco Xavier e no Farol de Santa Luzia.

Conheça as praias da Costa, super movimentada dia e noite, de Itapoã, ideal para pesca de arremesso, com muitos bares em sua orla, de Itaparica, a mais famosa e preferida dos surfistas, o Balneário Barra do Jucu, antiga vila de pescadores, próxima à foz do Rio Jucu, onde a revoada das garças boiadeiras ao final da tarde proporciona um belíssimo espetáculo, das Garças, composta por várias ilhas, o Balneário Ponta da Fruta, com belas praias e lagoas e do Meio, ótima para banho.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Vila Velha (ES):

Veja também:

Dicas e Passeios em Vila Velha

Visite o Museu Homero Massena, casa onde o pintor viveu, tombado pelo Patrimônio Histórico, o Teatro Municipal Elio Vianna, a Gruta do Frei Pedro Palácios, que abriga uma imagem de Nossa Senhora da Penha, o Sítio Histórico da Prainha, com o 38º Batalhão de Infantaria, a Escola de Aprendizes Marinheiros, o Forte Piratininga, o obelisco a Vasco Fernandes Coutinho, a Praça da Bandeira e o Museu Etnográfico conhecido como Casa da Memória.

Outras atrações históricas de Vila Velha são o Santuário Divino Espírito Santo, de 1956, projetado por Dom José Joaquim Gonçalves, a Ponte da Madalena, de 1896, que liga a Reserva Ecológica Estadual de Jacarenema à Barra do Jucu, o Museu Ferroviário, de 1927 e o Morro do Moreno, com rampa para voo livre, fonte com água mineral e mirantes naturais.

Compartilhar: