Hotéis e Pousadas em Aracaju

Aracaju, a capital de Sergipe, tem várias atrações naturais em suas praias com belezas paradisíacas, rios, lagoas, praças e parques. Atrativos históricos e culturais em seus teatros, galerias de arte e museus, também não faltam. No turismo de festas, o Forró Caju que acontece na segunda quinzena de junho, na Praça dos Eventos, faz a cidade inteira se alegrar.

A cidade, bem arborizada, é uma ótima opção para quem quer contemplar a natureza, experimentar novos sabores da culinária regional a base de frutos do mar e se divertir nas noites super badaladas. Em seus 35 quilômetros de litoral estão localizadas várias praias de águas mornas e transparentes. A praia de Atalaia, uma das mais famosas e próximas do centro, tem ótima infraestrutura e várias atrações turísticas, entre elas o Oceanário de Aracaju.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Aracaju (SE):

Veja também:


Dicas e Passeios em Aracaju

As praias do litoral sul recebem menos turistas e por isso são mais tranquilas, entre elas estão a Caueira, que é menos movimentada durante a semana, do Saco, uma bela enseada com mar verdinho e dunas, cercada de exuberânte vegetação nativa, dos Náufragos, possui pequenas dunas, de Abaís, com ondas fortes, abriga a lagoa Grande, Aruana, com vários quiosques em sua orla, do Mosqueiro, ponto de partida para os passeios até pequenas ilhas e à cidade de São Cristóvão, do Refúgio, com mar calmo e coqueirais e do Robalo, bem familiar é ótima para banho.

Ao norte estão as praias mais selvagens, o acesso é através de balsas que atravessam o rio Sergipe. Vale conhecer as praias dos Artistas, com ondas perfeitas para o surf, Atalaia Nova, com 30 quilômetros de extensão, de Pirambu, local de desova de tartarugas marinhas e Coroa do Meio, possui alguns trechos poluídos.

Entre as principais atrações turísticas estão a Orla do Bairro Industrial, localizada as margens do rio Sergipe, a Passarela do Caranguejo, movimentado complexo de bares e restaurantes na orla de Atalaia, o Centro Histórico, os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, a Ponte do Imperador, a Praça Fausto Cardoso, a Igreja São Salvador, de 1857, as Avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dórea, a Ilha de Santa Luzia, a Praça Fausto Cardoso, que abriga o Palácio Olímpio Campos, de 1863, o Museu de Antropologia, os Palácios Graccho Cardoso, Serigy e Carvalho Neto, a Praça Olímpio, onde estão os Palácios Episcopal e Inácio Barbosa, o Museu de Artesanato, a Praça General Valadão e a Colina do Santo Antônio.

Conheça também as igrejas Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, Conventual dos Capuchinhos São Judas Tadeu, São Pedro e São Paulo, Carmelita de Nossa Senhora do Carmo, Conventual Franciscana do Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, os parques das Sementeiras, da Cidade, Teófilo Dantas, dos Cajueiros e João Cleófas, o Centro de Memória Lourival Baptista, o Memorial da Bandeira e o Museu de Rua.



Compartilhar: