O município gaúcho de Cambará do Sul é a principal porta de entrada para o Parque Nacional dos Aparados da Serra, repleto de cânions, nascentes, cachoeiras, corredeiras, trilhas ecológicas, mata nativa e riquíssima flora e fauna, além de exuberantes paisagens naturais, que já serviram de cenário para novelas e séries de TV.

Cambará do Sul é, junto com São José dos Ausentes, as duas cidades mais frias do Rio Grande do Sul. Nestas cidades é possível ver neve durante o inverno, mas o clima de hospedagem é quente, regado a muito chimarrão, pinhão, vinhos e comida campeira.

Conheça os cânions Malacara e Churriado, com beleza única e selvagem, possuem de 3 a 3,5 quilômetros de extensão e de 700 a 780 metros de profundidade, o canyon Fortaleza, um dos mais belos, com 900 metros de profundidade e o canyon Itaimbezinho, um dos mais visitados, com várias trilhas e cachoeiras, onde o destaque é a Pedra do Segredo – são cerca de 30 toneladas que se equilibram numa base de 50 centímetros.

No deixe de visitar o Lajeado das Camisas e das Margaridas, formados pelo rio Camisas, com 50 a 80 metros de largura e várias piscinas naturais, o Passo da Ilha, formado pelo rio Tainhas, o Balneário Naçuca, que abriga a cachoeira do Silvo Boff, com 4 metros e a cachoeira dos Venâncios, com sequência de 4 quedas e as Furnas dos Bugres, abriga uma caverna e várias belezas naturais.

Descubra as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cambará do Sul (RS):

parador casa da montanha
Parador Casa da Montanha

Veja também: