Hotéis e Pousadas em Guaramiranga

Guaramiranga está localizada na Área de Proteção Ambiental do Maciço de Baturité no Ceará, a pouco mais de 100km de Fortaleza. A cidade possui uma altitude de 865 metros, o que proporciona um clima ameno de montanha durante quase todo o ano. Em novembro acontece uma das maiores festas da cidade, o Festival de Vinhos.

Não deixe de conhecer o Pico Alto, com 1115 metros de altitude e linda vista panorâmica da localidade, ideal para prática de rapel, tirolesa e ponte de 3 cordas.

As atrações históricas e culturais incluem o Teatro Municipal Rachel de Queiroz, a Biblioteca Municipal Rui Barbosa, a Praça de Alimentação, que abriga o Teatro Municipal Rachel de Queiroz, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, de 1870, em arquitetura jesuítica portuguesa, a Capela de Santa Terezinha, de 1871, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de 1873, localizada na Praça Frei Honório, o Convento dos Capuchinhos, de 1932, no Morro do Convento e a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, de 1892, na Ladeira da Gruta, com acesso por escadaria de 79 degraus.

Entre as festas e eventos de Guaramiranga estão a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, em dezembro, o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, no carnaval, o Encontro de Cordelistas da Serra e a Coroação de Nossa Senhora de Fátima, em maio, a Mostra Junina, a Feira de Negócios Turísticos do Maciço, em julho, a Festa de Santo Antônio, de Santo Agostinho e o Festival de Flores, em agosto, a Festa de Nosso Senhor do Bonfim, o Dia do Município e o Festival Nordestino de Teatro Amador, em setembro, a Festa de Santa Teresinha, o Festa de São Francisco, o Festival de Fondue e o Festival de Gastronomia de Guaramiranga, em outubro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Guaramiranga (CE):

Confira também:



Compartilhar: