Hotéis e Pousadas em Pirenópolis

O município de Pirenópolis (Piri para os íntimos), abriga um belo centro histórico repleto de casarões e igrejas do século 18. A cidade foi tombada por seu conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1989.

Além do centro histórico, cujos bares fervem no carnaval, no reveillon e na maioria dos feriados, outra atração imperdível de Pirenópolis é a natureza, que foi muito generosa com a região: os rios e cachoeiras que a circundam são fantásticos.

Veja as mais confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Pirenópolis (GO):

Veja também:

Dicas e Passeios em Pirenópolis

No roteiro histórico visite a Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de 1728, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, de 1750, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, de 1754, o Teatro Pirineus, de 1899, o Cinema Pirineus, a Casa de Câmara e Cadeia, de 1919, a Fazenda Babilônia, o Museu da Família Pompeu, o Museu das Cavalhadas e a Ponte Pênsil Dona Benta.

Na lista das atrações naturais estão as cachoeiras Bonsucesso, das Andorinhas, das Araras, do Abade, do Coqueiro, do Sonrisal, dos Dragões, da Garganta do Inferno, Meia Lua e da Usina Velha. Conheça também a Cidade de Pedra, a Fazenda Santuário de Vida Silvestre Vaga Fogo, a Fazenda Tabapuã dos Pireneus, a Lagoa Azul, o Mirante do Ventilador, o Morro Cabeludo, o Parque Estadual dos Pireneus e a Reserva Vargem Grande.



Compartilhar: