São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é uma antiga vila de pescadores que possui praias quase desertas e paisagens de exuberante beleza natural. Suas praias tem água verde cristalina e orla com coqueirais, além de recifes e jangadas multicoloridas que levam os turistas até as piscinas naturais repletas de peixes coloridos.

As principais praias, com maior infraestrutura turística, são as de São Miguel dos Milagres e de Porto da Rua, a mais frequentada por turistas. As outras praias de São Miguel são a do Riacho, com areia amarelada, águas transparentes e orla repleta de coqueiros e do Toque, que possui um pequeno povoado de pescadores.

O lugar ainda é pouco explorado pelo turismo, o que o torna um refugio para quem busca tranquilidade e paisagens bem preservadas. As poucas pousadas garantem o bem estar através de sofisticadas instalações e as barracas e restaurantes servem frutos do mar e peixes frescos, trazidos pelos pescadores locais. Enfim, São Miguel é um lugar perfeito para passar as férias.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de São Miguel dos Milagres (AL):

Veja também:

Dicas e Passeios em São Miguel dos Milagres

Entre as opções de lazer que São Miguel oferece, na Costa dos Corais, estão os passeios a cavalo, de bicicleta e caiaque, disponíveis para locação, o mergulho com snorkel, em especial na Praia de Porto da Rua, através de passeios de jangada que duram cerca de 1h30m e a observação dos peixes-boi no Rio Tatuamunha.

Outra dica é conhecer o Centro Histórico, localizado na Praia de Porto da Rua: o local tem arquitetura da época em que era ponto de apoio das tropas holandesas, com casarios coloniais e igrejas, entre elas a Matriz de São Miguel dos Milagres e a Capela de Santo Antônio.

O Morro do Cruzeiro e o Alto da Conceição também merecem uma visita por oferecer uma boa visão das praias e vilarejos, além das antigas ruínas que contam a história do lugar, com influências indígenas, africanas e europeias.

Outra opção, não menos atraente, é seguir até a Praia do Patacho, praticamente deserta, a 10 km de São Miguel dos Milagres, localizada em Porto de Pedras, considerada uma das mais belas do Brasil.