São Jorge é um distrito de Alto Paraíso de Goiás, localizado na entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O santuário ecológico situa-se entre o vale do rio Preto e o vale do rio São Miguel, um lugar privilegiado com natureza exuberante que tornou o povoado conhecido internacionalmente.

A origem da vila se deu com o garimpo de cristal, mas hoje o ecoturismo é a maior fonte de renda, atraindo milhares de pessoas do mundo inteiro em busca de suas trilhas, cachoeiras, paisagens do cerrado, da fauna e flora, mirantes, córregos, rios e poços de água verde transparente.

Além das atrações mais conhecidas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conheça também a Morada do Sol, com cachoeiras e piscinas naturais cercadas por lajeados de pedras, o Jardim Zen, com formação rochosa que lembra um altar, o Mirante da Estrela, com uma linda mandala de pedras, o Lago Serra da Mesa, o Mirante do Pouso Alto, o Vale do Rio São Miguel, com lindas formações rochosas, o Rio da Lua, com estrutura para passar o dia  e as cachoeiras do Santana.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis na vila de São Jorge (GO):

Confira ainda: