Hotéis e Pousadas em Jericoacoara

Jericoacoara, na costa oeste do Ceará, foi eleita pelo jornal Washington Post como uma das 10 praias mais belas do mundo. A encantadora vila de pescadores – Jeri, como é carinhosamente chamada pelos moradores – abriga belas lagoas de água doce e cristalinas, mar calmo, morno e em tons de verde, a sombra dos coqueiros, manguesais, cavernas e enormes dunas branquinhas, onde é possível ver o pôr do sol mais encantador do Brasil.

Em 2002 o IBAMA transformou toda região no Parque Nacional de Jericoacoara com o objetivo de preservar atentamente este incrível santuário ecológico onde é possível se divertir com as atividades de kitesurf, windsurf e surf, além de passeios de jangada e cavalo passando por dunas, mangues e praias até a foz do Rio Guriú. Não deixe de visitar a Pedra Furada, a Pedra do Frade, a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul, ideal para passar o dia inteiro.

A noite as opções continuam na rua principal, onde estão os restaurantes que servem a saborosa gastronomia local a base de frutos do mar e pescados, além de bares e boates que garantem a diversão até o amanhecer.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Jericoacoara (CE):

Veja também:



Compartilhar: