Hotéis e Pousadas em Urubici

Urubici, na região serrana de Santa Catarina, tem como maior atração o frio, que costuma chegar acompanhado de geada e neve que cobrem os campos de cima da serra, deixando os turistas alegres e satisfeitos com o lindo espetáculo. No Morro da Igreja, com 1828 metros de altura, onde está  a Pedra Furada, já foram registradas as temperaturas mais baixas do país, quando os termômetros apontaram −17,8°C.

Nas fazendas centenárias os turistas são recebidos com muita hospitalidade e os proprietários oferecem as delicias da culinária campeira preparada no fogo de chão e no fogão a lenha, doces caseiros, rodas divertidas de chimarrão permeadas de histórias da cultura gaúcha e cavalgadas que completam este roteiro único.

Além do frio e da neve, Urubici também oferece atrações relacionadas ao ecoturismo e ao turismo rural, com lindas paisagens repletas de araucárias, campos, cânions, fazendas e taipas. Não deixe de conhecer a Cascata do Avencal, com queda de quase 100 metros, as inscrições rupestres, a Serra do Corvo Branco, o Morro do Campestre, a Cascata Véu de Noiva, o Criatório de Trutas e a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Urubici (SC):

Confira também:



Compartilhar: