Mairiporã, em São Paulo, está localizada na Serra da Cantareira e é conhecida como Aldeia Pitoresca. Possui várias atrações naturais, oferecendo opções de lazer através dos esportes de aventura, do ecoturismo, do turismo rural e de festas e eventos.

Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Alambique Belarmino, o Pico do Olho D’água, ideal para pratica de voo livre, o Cruzeiro, a Represa Paulo de Paiva Castro, procurada para prática de esportes náuticos e pescarias, a Pedreira DIB, com paisagem perfeita para pratica de rapel, o Rio Juqueri e Sete Quedas, com corredeiras para o bóiacross, o Sítio do Pica Pau, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, o dique artificial que separa o centro do leito do Rio Juqueri, o Bosque da Amizade e o Espaço Cultural Mário Covas. Aproveite para fazer a trilha do Saracura e a dos Macacos, com lindas cachoeiras.

Entre as principais festas da cidade estão o Aniversário do Município, o Carnaval de Rua, a Festa da Primavera, a Romaria das Águas, a Cavalgada, o Eco Fest Adventure, os Tapete de Corpus Christi, a Festa de Nossa Senhora do Desterro, a Festa de Bom Jesus da Pedra Fria no distrito de Terra Preta, a Feira de Produtos Orgânicos, a Procissão de Veículos no Dia de São Cristovão e o Encontro Nacional de Motociclistas, entre outros.

Veja aqui confortáveis opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mairiporã (SP):

Veja também: