Pular para o conteúdo

Hotéis e Pousadas em Maceió

    Maceió, a capital de Alagoas, está localizada entre o Oceano Atlântico e a Lagoa Mundaú. Além das praias famosas, emolduradas por coqueirais, Maceió possui também um lindo conjunto arquitetônico em estilo colonial e neoclássico.

    As manifestações folclóricas como o Caboclinho, a Carvalhada, a Chegança, o Coco Alagoano, a Festa de Reis, o Guerreiro, o Pastoril, o Reisado, o Quilombo e a Zabumba também merecem destaque. O artesanato típico de filé e cerâmica, outra atração da capital, pode ser encontrado no Artesanato dos Guerreiros, ao lado do Memorial da República.

    Veja aqui algumas das melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Maceió (AL):


    Maceió Atlantic Suites


    Ritz Lagoa Da Anta


    Villas do Pratagy Exclusive Resort


    Jatiúca Resort Flat


    Matsubara Hotel


    Hotel Brisa Tower

    Confira também:

    Dicas e passeios em Maceió

    Conheça as praias Avenida da Paz, onde os destaques são os bares e restaurantes, além do mais lindo pôr do sol da cidade, de Cruz das Almas, abriga um antigo cemitério indígena e é o destino preferido dos surfistas por conta das ondas perfeitas, de Garça Torta, com cenário paradisíaco por conta da cor da água, dos recifes de corais e dos coqueirais, de Ipioca, perfeita para banho com águas mornas e transparentes, de Jacarecica, ideal para pesca e surf com lindas falésias, Mirante da Sereia, é uma das mais famosas e belas, de Pajuçara, com arrecifes, águas tranquilas e piscinas naturais, de Ponta Verde, um dos cenários mais luxuosos e charmosos da orla de Maceió, Riacho Doce, uma simpática, bela e hospitaleira vila de pescadores e do Sobral, sede de campeonatos de surf.

    Conheça também a Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, de 1821, a Igreja de Nossa Senhora dos Rosários Pretos, de 1836, além das igrejas de São Gonçalo do Amarante, de Nossa Senhora do Livramento, do século XVIII, do Nosso Senhor Bom Jesus dos Martírios e a de Nossa Senhora Mãe do Povo, de 1888, o Teatro Deodoro, de 1905, o Centro Cultural e de Exposições e os museus do Palácio Floriano Peixoto, do Théo, do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, de Arte Brasileira, do Esporte, da Imagem e do Som e o de História Natural – UFAL.