Hotéis e Pousadas na Baía da Traição

A Baía da Traição, na Paraíba, tem várias atrações que encantam o turista. Praias desertas, lagoas, rios, mangues e falésias criam cenários de intensa beleza. O território do Potiguara recebeu este nome devido a uma emboscada dos índios contra os portugueses, no século XVI.

No Centro de Cultura e Apoio ao Turista é possível obter informações sobre as aldeias, as apresentações de dança, em especial o Toré e o artesanato produzido pelos índios. Entre elas a de São Miguel, Tracoeira de São Francisco e Galego. Nas casas de farinha das aldeias é possível também degustar deliciosos bejús, tapiocas e pé-de-moleque.

Veja as opções de hospedagem em hotéis e pousadas na Baía da Traição (PB):

chez roni
Pousada Chez Roni

Veja ainda:

Dicas e Passeios da Baía da Traição

Conheça as praias de Coqueirinho, uma das mais belas é também porta de entrada para a Barra de Mamanguape, sede do projeto Peixe-Boi, da Traição, a mais badalada, com destaque para o Farol da Traição, Tanguá, com ótimas ondas para o surf, do Forte, com mirante natural que proporciona uma vista incrível da baía, do Jerimum, com lindas falésias coloridas, Cardosas, que além das falésias abriga a lagoa Encantada, perfeita para banho, Barra de Camaratuba, com imensas dunas é o destino preferido de surfistas, da Baleia, com águas verdes cristalinas, da Pavuna, com belas lagoas e Guaju, deserta com um lindíssimo visual selvagem.

Não deixe de fazer uma passeio de barco pelo rio Camaratuba, com parada para banho em uma linda praia fluvial, degustação de ostras e trilha em manguezal. Prestigie também as manifestações folclóricas, com destaque para o toré, dança dos índios Potiguara, coco de roda, as lapinhas, cirandas e a nau-catarineta. Visite também a Igreja Matriz, a Igreja do Belo Amor, a Igreja da Reserva e a de São Miguel.



Compartilhar: