Hotéis e Pousadas em Barreiras

Barreiras, na Bahia, considerada a Capital de Serviços do estado, possui vários roteiros de turismo histórico e natural, incluindo o ecoturismo e os esportes de aventura.

O município é rico em recursos hídricos, entre eles o Rio de Ondas, o Rio de Janeiro e o Rio Branco que formam a bacia do Rio Grande, e que banha a região proporcionando várias opções de lazer.

Não deixe de conhecer os locais históricos, entre eles a capela Nossa Senhora da Penha, construída em 1841, localizada na praça de mesmo nome, onde é possível comprar doces, biscoitos e cachaça caseira.

Descubra as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Barreiras (BA):

Dicas e Passeios em Barreiras

Não deixe de passear no centro histórico, com ruas, praças e casarios do final do século XIX. A Praça Duque de Caxias, a mais antiga da cidade, a Catedral São João Batista em estilo mourisco, inaugurada em 1925, localizada na praça de mesmo nome e a Igreja de Santa Terezinha, de 1881, com estilo neoclássico, na Praça Amphilóphio Lopes, tabém merecem uma visita.

Entre as atrações naturais estão a Cachoeiras do Acaba Vida, com 36 metros, a Cachoeira do Redondo, com intensa queda d’água e piscinas naturais de águas transparentes, o Rio de Ondas, com pedras que formam saltos, corredeiras espumantes e ondas, ótimo para prática de bóia cross e o Rio Grande, em forma de ferradura, passa no meio da cidade.

Visite também a Serra da Bandeira, com diversos mirantes e trilhas, é muito procurado para pratica de esportes radicais, a Serra do Mimo, possui pedras com vestígios de civilizações pré-históricas, além de grutas e cavernas com vários sítios arqueológicos. Outros destaques são a Gruta das Pedras Brilhantes e a Caverna do Paulista, com pinturas e inscrições rupestres.



Compartilhar: