Hotéis e Pousadas em Brotas

O município de Brotas, em São Paulo, oferece várias opções de lazer e diversão, para todas as idades, junto a natureza bem preservada. Turistas de todo país são atraídos pelas cachoeiras, parques, sítios, centros de aventura e recantos, que possuem ótima infraestrutura turística para passar um, ou diversos dias.

As atrações de Brotas estão ligadas ao ecoturismo, com cavalgadas e trilhas, ao turismo rural e aos esportes de aventura, entre eles o rafting, tirolesa, quadriciclo, arvorismo, mountain bike, off road, bóia-cross, canoagem e o canyoning, além das atividades náuticas em sua represa, com mais de 14 hectares.

A cidade também é um ótimo destino para casais em lua de mel e algumas pousadas oferecem serviços diferenciais que vão desde a decoração romântica do quarto até os tratamentos terapêuticos, estéticos e relaxantes.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis em Brotas (SP):

Mais opções:

Dicas e Passeios em Brotas

Na Casa da Cachaça você irá encontrar doces caseiros, vários tipos de pinga e licores. Para quem gosta de artesanato o destino é a Feira de Artesanato e Bordado, que acontece na praça central Amador Simões.

Se você gosta de esportes de aventura as dicas são o Alaya Centro de Aventura e o Parque Aventura, que oferecem várias atividades ligadas a adrenalina, além de lanchonetes e restaurantes, para quando a fome bater.

Para quem prefere atividades mais tranquilas os destinos são o Brotas Eco Parque, onde está localizada a cachoeira São Sebastião e a represa do Rio Jacaré Pepira, possui uma lanchonete, a Fazenda Astor, com trilha que leva a duas belas cachoeiras, o Parque dos Saltos, com cachoeiras, trilhas, pontes e uma antiga usina hidrelétrica e o Sítio Tamanduá, que leva o turista a um passeio pelos pomares de goiabas e oferece um delicioso café e sobremesas.

Existe ainda o Iate Clube, com piscinas, quadras, campo, quiosques com churrasqueiras, píer para barcos, pedalinhos e salão de jogos.

Não deixe de conhecer a Areia que Canta, uma nascente de águas transparentes, as cachoeiras 3 Quedas (Figueira, Andorinha e Nascente), a cachoeira Escorregador, com piscinas naturais, a cachoeira Cassorova, a cachoeira do Martello, com duas quedas, o Recanto das Cachoeiras, com trilhas até as cachoeiras Santo Antônio e Roseira e o Sítio 7 Quedas, com 3 cascatas e 4 cachoeiras – todos elas possuem infraestrutura para passar o dia todo.

Vale visitar também o Museu do Calhambeque, o Centro Cultural de Brotas, que abriga o Museu do Café, o CEU – observatório e planetário, a Capela de Santa Cruz, a Praça Bela Vista, o prédio da Ciam, o prédio da Prefeitura e o Vila del Capo, com orquidário, antiquário e bar.



Compartilhar: