O município de Caçador, em Santa Catarina, localizado no Alto Vale do Rio do Peixe foi um dos palcos principais da Guerra do Contestado. A cidade expressa a história do conflito através de um Parque, Museu,  Auditório e de alguns monumentos. Além do turismo histórico cultural, Caçador tem outras atrações, entre elas, o ecoturismo, o turismo rural e de festas.

Conheça a Catedral Diocesana, o Parque de Exposições ou das Araucárias, onde acontece a Festa da Fogueira e do Quentão no mês de julho, o Edifício Achilles Stanghel, que abriga o Museu do Contestado, a Ponte Coberta de Madeira, a Praça Nossa Senhora Aparecida, o Largo Manoel Siqueira Bello, no centro da cidade, a Catedral São Francisco de Assis, em estilo neoclássico, a Floresta Nacional de Caçador, a Ponte em Arco, o Parque Empresarial Tecnológico, a Ponte de Ferro e a Casa da Cultura.

No ecoturismo as atrações são o Sítio Joá, o Pesque-Pague Pavelski, o Sítio Pinhalzinho, a Colônia Catapã, a Chácara Scolaro e a Estância Vale das Águas, lugares que oferecem ótimas opções de diversão através de cavalgadas, trilhas e pesca, além da gastronomia típica preparada de forma caseira e dos deliciosos produtos coloniais.

Veja as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Caçador (SC):

Confira ainda: