Hotéis e Pousadas em Cachoeira

O município baiano de Cachoeira, localizado na margem do Rio Paraguaçu, foi reconhecido como Monumento Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, IPHAN, em 1971 e pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Sua maior atração encontra-se no acervo arquitetônico em estilo barroco. A cidade é berço de pessoas ilustres, como Ana Néri, Castro Alves e Maria Quitéria.

A Igreja de Nossa Senhora do Sagrado Coração do Monte Formoso, fundada em 1846 por africanos libertos e também responsáveis pela criação de um dos primeiros terreiros de candomblé do Recôncavo Baiano e da Irmandade da Boa Morte, formada por mulheres negras adeptas do candomblé, representam um dos marcos da afro-religiosidade.

Entre as atrações turísticas estão o Rio Paraguaçu, a Vila de Belém de Cachoeira, a Capela Nossa Senhora da Penha, o Convento São Francisco do Paraguaçu, a Imperial Ponte Dom Pedro II e o Convento e Igreja Nossa Senhora do Carmo.

As principais comemorações ficam por conta do Aniversário da cidade, em março, São João e a Feira do Porto, em junho, a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em agosto, a Festa de São Cosme e Damião, em setembro, a Festa de Nossa Senhora do Rosário, em outubro, a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e a Festa de Santa Cecília, em novembro e a Festa de Santa Bárbara, em dezembro.

Conheça aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cachoeira (BA):



Compartilhar: