Hotéis e Pousadas em Camaquã

A cidade de Camaquã, no Rio Grande do Sul, possui um rico patrimônio histórico com suas construções seculares em estilo colonial.

Colonizada principalmente por portugueses, alemães e poloneses, onde viveu Bento Gonçalves, líder da Revolução Farroupilha, a cidade é hoje considerada a Capital Nacional do Arroz.

Camaquã foi palco de inspiração e encenação de obras televisivas, entre elas o romance A Casa das Sete Mulheres, O Tempo e o Vento, O Continente, O Retrato e O Arquipélago de Érico Veríssimo e Laços de Família de Manoel Carlos.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Camaquã (RS):

Veja também:

Dicas e Passeios em Camaquã

Entre as atrações históricas estão a Casa do Artesão, localizada no Quiosque Municipal da Praça Zeca Netto, a Casa do Poeta Camaquense na Praça Sylvio Luiz, o Cine Teatro Coliseu, inaugurado em 1914, o Forte Zeca Netto concluído em 1904, a Igreja Matriz São João Batista com 150 anos na Praça Coronel Sylvio Luiz, o Museu Municipal Divino Alziro Beckel de 1979 e o Prédio da Câmara de Vereadores de 1912.

Conheça também a Barragem do Arroio Duro, cercada por mata nativa e infraestrutura para passar o dia, a Praça da Cruz, mais antiga da cidade, Praça Donário Lopes, um lindo recanto natural no centro, a Praça Sylvio Luiz no Centro Histórico, a Praça Zeca Netto, que abriga vários eventos durante o ano todo e a Prainha, cenário onde acontece a maior festa da cidade no dia 24 de junho em homenagem a São João, padroeiro do Município, com fogueira de 30 metros acesa dentro da água.



Compartilhar: