Hotéis e Pousadas em Canela

A cidade de Canela, está localizada a apenas sete quilômetros de Gramado, no Rio Grande do Sul. O lugar é muito tranquilo e cheio de belezas naturais. No centro da pequena cidade é impossível não se surpreender com as casas que parecem de bonecas de tão lindas, coloridas e bem cuidadas, todas cercadas de fantásticos jardins floridos. O frio do inverno gaúcho e a possibilidade constante de neve garantem a emoção dos milhares de turistas que a visitam durante todo ano.

Uma das atrações naturais imperdíveis é a Cascata do Caracol, localizada no parque de mesmo nome, com 130 metros de queda, que também pode ser contemplada através de um teleférico ou uma caminhada que termina numa escada com mais de 900 degraus. Outra atração de Canela é o Castelinho Caracol, em estilo enxaimel, que abriga um museu histórico e oferece ao turista um pedaço de apfelstrudel (torta de maçã), coberto com creme de nata ou sorvete.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Canela (RS):

Veja também:

Dicas e passeios em Canela

Conheça o Alambique Flor do Vale, que além da cachaça artesanal abriga lindas cachoeiras e rios, o Alpen Park, que oferece várias atividades ligadas aos esportes radicais e também um cinema em 4D, o único do Brasil, o Caminho das Graças, com várias imagens religiosas decoradas pelos moradores e a Casa do Artesão, localizada na antiga Estação Ferroviária de Canela.

Conheça ainda a Cervejaria Farol, em um lindo mirante, oferece a comida típica alemã além da deliciosa cerveja, o Ecoparque Sperry, com cânions, cascatas e rios, o Flâmmi Mundo da Vela, uma loja fantástica para quem gosta de velas, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em estilo gótico inglês e torre de 65 metros de altura, o Mirante Laje de Pedra, o Parque da Ferradura, com lindas trilhas ecológicas, o Parque das Sequóias, o Parque Fazenda da Serra, o Parque Temático Mundo a Vapor, a Vinícola Jolimont e a Vinícola Granja da Telha.



Compartilhar: