Hotéis e Pousadas em Canindé de São Francisco

A cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, é um convite a viajar na história da rota do cangaço e na guerra entre os mouros e cristãos através do grupo Cavalhada de Canindé. O lugar é cheio de atrações históricas, culturais, naturais e folclóricas.

Entre as melhores opções turísticas estão o Passeio no Cânion do Xingó, formado com a construção da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó no Rio São Francisco, o labirinto possui 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura de 50 a 300 metros, suas laterais são formadas por rochas de granito avermelhado e cinza, além de possuir várias espécies de aves e répteis da caatinga, que completam a beleza do lugar. Os passeios de lancha, escuna ou catamarã são imperdíveis. Há locais próprios para banho e mergulho.

Conheça também o Vale dos Mestres, com pinturas e gravuras rupestres de três mil anos, a Gruta do Talhado, com imensos paredões e rochas areníticas, ideal para banho e mergulho, além de abrigar um santuário para São Francisco, o Sítio Arqueológico Mundo Novo, com pinturas rupestres e a Grota do Angico, local onde Lampião, Maria Bonita e mais nove cangaceiros foram mortos pelos soldados comandados pelo tenente João Bezerra da Silva, em 1938.

O ecoturismo e os esportes radicais completam o roteiro proporcionando diversão e lazer para toda família. É possível praticar canoagem, mergulho, rapel e trekking, entre outros.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Canindé de São Francisco (SE):



Compartilhar: