Hotéis e Pousadas em Carrancas

O município mineiro de Carranca, na serra de mesmo nome, abriga a nascente do Rio Capivarí localizada no complexo ecológico denominado Zilda.

O local possui 70 cachoeiras com piscinas e escorregadores naturais, grutas, cavernas, mirantes, vales, poços e muita mata atlântica emoldurando e ampliando as belezas da região com bromélias, orquídeas, sempre-vivas e quaresmeiras, entre outras espécies raras. Um verdadeiro paraíso natural.

A origem do nome da cidade se deve a uma formação rochosa de duas caras feias que estavam se olhando no meio das montanhas e foram avistadas pelos primeiros bandeirantes que passaram pelo local. Segundo as tradições dos pescadores do Rio São Francisco, as “carrancas” afastam maus espíritos e o desânimo.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Carrancas (MG):

Veja também:

Dicas e Passeios em Carrancas

Entre os roteiros imperdíveis estão a Cachoeira Vargem Grande, possui uma ponte pênsil, piscinas, cascatas e duchas naturais, o Poço da Esmeralda, uma grande piscina natural cercada pela vegetação que lhe confere diferentes tons de verde, lembrando esmeraldas, as Corredeiras Tira Prosa, abrigam o Cânion da Canoa, o Complexo da Fumaça, com quinze cachoeiras, a Cascata da Zilda, com doze cachoeiras e um escorregador de 15 metros de extensão, a Gruta da Cortiça, com 300 metros de extensão e um pequeno rio e o Poço do Coração, abriga duas piscinas naturais, uma delas em forma de coração, corredeiras e um escorregador.

Os locais são cheios de opções para praticar esportes radicais, de aventura, ecoturismo e turismo rural. A infraestrutura turística das lindas pousadas decoradas em estilo mineiro e a gastronomia tradicional completam este destino imperdível.



Compartilhar: