O município de Cascavel, no Paraná, conhecido também como Cidade das Águas, abriga mais de 200 nascentes na área urbana.

Em seus bosques, parques e praças existem várias fontes e bicas d’água, em especial a dos Leões e dos Mosaicos, formando um belo conjunto paisagístico.

A cidade é sede de vários eventos anuais como os festivais de música, dança, teatro e cinema, entre eles destacam-se a Mostra Cascavelense de Artes Plásticas, a Festa do Trabalhador, o Seminário São José, o Expovel, o Show Rural Coopavel e a Festa das Colônias.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cascavel (PR):

Veja também:

Dicas e Passeios em Cascavel

Colonizada principalmente por poloneses, alemães e italianos, expressa a cultura e as tradições de seus desbravadores através dos museus de Arte de Cascavel (MAC), da Imagem e do Som (MIS), Histórico de Cascavel Celso Sperança e o de História Natural Centro de Educação Ambiental Gralha Azul, o Espaço Cultural Igreja do Lago e a Biblioteca Pública Sandálio dos Santos.

Conheça os parques Ecológico Paulo Gorski, no Lago Municipal, abriga o kartodramo e o Teatro do Lago, o Municipal Danilo Galafassi com 17,91 hectares, onde esta localizado o Zoológico Municipal, preserva as nascentes do Rio Cascavel, araucárias e árvores nativas, o Ambiental com 140 hectares de floresta nativa e animais como Macacos-prego, Lagartos, Quatis, Tucanos, Tatus, Iraras, Maritacas, Cobras Cascavel e Jararaca e o Tarquínio Santo.

Visite também as praças Itália, Japão, Migrante e Wilson Jofre, o Autódromo Internacional de Cascavel, a Catedral Nossa Senhora Aparecida, o Centro Cultural Gilberto Mayer, a Igreja Católica Ucraniana Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Igreja Nossa Senhora de Fátima.