Hotéis e Pousadas em Congonhas

O município de Congonhas, em Minas Gerais, abriga um dos maiores e mais ricos conjuntos de arte barroca do Brasil. As obras de Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido como Aleijadinho, são visitadas por milhares de turistas, principalmente na semana santa.

Entre as igrejas históricas visite a de Nossa Senhora do Rosário, construída pelos escravos no final do século XVII – é a mais antiga e singela da cidade, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com frontispício em pedra sabão representando a Arca de Noé, esculpido por Aleijadinho, de Nossa Senhora da Soledade, inaugurada na primeira metade do século XVII, de Nossa Senhora da Ajuda, construída em 1746 e de São José, matriz da segunda paróquia de Congonhas, com rico acervo de esculturas sacras.

Uma dos maiores atrações de Congonhas é a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, erguida em 1757 possui 12 profetas em seu adro e as seis capelas: Passos da Paixão, Passo da Ceia, Passo do Horto, Passo da Prisão, Passo da Flagelação e Coroação de Espinhos, Passo da Subida do Calvário e o Passo da Crucificação reunindo o esplendor da arte de Aleijadinho. Em 1985 todo este conjunto foi tombado pela UNESCO e transformado em Patrimônio Cultural da Humanidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Congonhas (MG):

Conheça também:



Compartilhar: