Hotéis e Pousadas em Conselheiro Lafaiete

O município mineiro de Conselheiro Lafaiete foi o local que Bernardo Guimarães escolheu para escrever o romance “Escrava Isaura”. A cidade também foi berço de seu filho, Afonso Guimarães, considerado um dos maiores escritores mineiros de sua época.

O turismo de festas e eventos atraem turistas o ano todo, entre as festividades estão: o Festival Internacional de Corais, o Festival de Teatro Face, a Semana Santa, os Jogos do Interior de Minas, o Festival de Congado, a Festa do Cavalo, a EXPOLAF – Exposição Agropecuária e Industrial de Conselheiro Lafaiete, a Semana da Pátria, o Aniversário de Conselheiro Lafaiete, o Festival de Bandas, o Festival de Inverno Fico Lá e a Casa Atual.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Conselheiro Lafaiete (MG):

Veja também:

Dicas e Passeios em Conselheiro Lafaiete

Entre as principais atrações históricas da cidade estão a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, a Biblioteca Antônio Perdigão, a Casa de Artesanato Solar dos Amaral, a Casa de Cultura Professora Gabriela Mendonça e a Casa de Hóspedes da Remonta.

Conheça o Centro Cultural Maria Andrade Resende, o Chafariz da Praça Barão de Queluz, o Colégio Nossa Senhora de Nazaré, a Estátua do Cristo Redentor, a Fazenda dos Macacos, a Gameleira da Varginha do Lourenço, a Igreja de Santo Antônio e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Visite também a Igreja Matriz de São Sebastião, a Igreja Nossa Senhora da Luz, o Museu e Arquivo da Cidade Antônio Perdigão, o Parque Municipal Tancredo Neves, a Praça Barão de Queluz, a Praça Tiradentes, as Ruínas da Estalagem do Lourenço, o Solar Barão do Suaçuí e o Teatro Municipal Placidina de Queiróz.



Compartilhar: