O município de Cotiporã, no Rio Grande do Sul, é chamado de Jóia da Serra Gaúcha, tamanha a beleza de suas jóias em ouro 18 quilates e pedras preciosas, fabricadas pelas mão de diversos ourives que movimentam o turismo de compras do lugar.

Outras atrações da cidade contemplam o turismo religioso, de aventura (através do rafting no rio Carreiro) e o ecoturismo.

Conheça o Morro do Céu, com platô de 70 hectares possibilitando uma bela vista panorâmica da região, as Cascatas Marins, com duas quedas d’água, uma de 60m e a outra de 40m, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes na Capela de Nossa Senhora da Pompéia, a Gruta de Quartzo no centro da cidade, o Belvedere do Rio Das Antas, com vista das montanhas, vales e cânios e a Trilha das Lontras no vale do Arroio Vicente Rosa.

Conheça também a Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, construída em 1907, as construções típicas da imigração italiana no centro da cidade, o Campanário São Vicente, o Museu Histórico Cotiporanense e o Projeto Associação Paludo.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Cotiporã (RS):

piccolo refugio
Piccolo Refuggio

Conheça também: