El Asador: Parrilla boa e barata em Buenos Aires

Alguns meses atrás passamos uma noite em Buenos Aires, no caminho entre Ushuaia e Montevidéu, e optamos por um B&B baratinho, já que iríamos chegar durante a noite e sair de madrugada. A escolha foi o Luco Bed & Breakfast, que se revelou uma decepção – foi barato, mas não tão barato considerando a qualidade do lugar (285 pesos por uma noite – 120 reais). A única coisa boa do Luco foi o atendimento e a dica que nos deram de um lugar para comer, que pedimos fosse perto e simples: o El Asador, localizado a poucos metros, na própria Avenida Córdoba.

O El Asador é um boteco realmente simples, meio sujo (não, não tanto) e, principalmente, sem turistas – dava para perceber claramente que as outras mesas estavam ocupadas por moradores da vizinhança, que jantavam despreocupadamente, acompanhados pelos vinhos apenas razoáveis do pequeno cardápio.

O atendimento foi bom, a comida estava dentro do que se poderia esperar e a conta saiu infinitamente mais barata do que em outros lugares da cidade. Mas não vá esperando pratos elaborados, decorados e bem montados como os do Gran Parrilla del Plata (resenha no Matraqueando). São apenas porções de carne bem servidas e saborosas, ideais para matar a fome sem gastar muito, em um ambiente agradável.

Conhece a máxima “nada en el plato, todo en la cuenta”? Pois é, não foi o caso.

La cuenta

  • Quilmes Litro: 20 pesos
  • Chorizo: 10 pesos
  • Ensalada: 15 pesos
  • Puré de Papas: 15 pesos
  • Vacío: 35 pesos
  • Bife de Chorizo: 45 pesos
  • Total: 140 pesos (60 reais)

O El Asador fica na Avenida Córdoba, 2475 (em algum ponto entre a Recoleta e Palermo), e não aceita cartão de crédito e nem reais. As fotos abaixo não são das melhores porque foram feitas com o celular – achamos melhor deixar a máquina fotográfica no B&B pois já era tarde e iríamos sair caminhando por uma região que ainda não conhecíamos. O dono não tem uma cara muito simpática na foto, mas é gente boa.

parrilla el asador

Parrilla El Asador

parrilla

O ambiente do El Asador

parrillero

El Chef

Publicado em 21/09/2012.
Compartilhar:


Sobre o Autor

Dudu Tomaselli gosta de gastar pouco para conhecer lugares legais. Prefere locais isolados e bem preservados, onde seja possível fazer trilhas sem correr o risco de perder a cabeça, mas não tem medo de cidade grande.


Este artigo possui Deixe um comentário

  1. Antonio Carlos
    Publicado em 02/10/2012 às 18:37 [+]

    Interessantes suas informações.Gosto muito de viajar(sou médico,aposentado) e como quase sempre viajo só gostei de suas dicas sôbre Ushuaia que conheci há pelo menos 20 anos atrás.