Euclides da Cunha, na Bahia, abriga o Parque Estadual de Canudos, um museu a céu aberto dedicado a guerra, com cenários que contemplam o Vale da Morte, o Alto do Mário, a Estrada Sagrada, o Vale da Degola e a Fazenda Velha.

Visite o povoado de Massacará, bem próximo a Euclides da Cunha, onde se estabeleceram os frades franciscanos na catequização em 1689 – entre suas atrações estão a Capela da Santíssima Trindade, do século XVII e a Capela de São Vicente. Conheça também o Morro do Conselheiro, local de peregrinação com vista de Canudos e do açude de Cocorobó, o Memorial Antônio Conselheiro, a Praça da Bandeira e o Instituto Popular.

Outra atração de Euclides da Cunha é a feira realizada aos sábados na Praça Rui Barbosa – entre os produtos artesanais comercializados estão sapatos de couro, cordas de sisal e aiós, cestas de palha e de cipó e chapéus, entre outros.

As principais festas da cidade são o Mês de Maria em maio, os Festejos Juninos em junho, o Aniversário da Cidade em setembro, a Semana Euclidiana e a Festa de Nossa Senhora do Bonsucesso em dezembro.

Encontre as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Euclides da Cunha (BA):

mirante
Hotel Mirante

Confira ainda: