O Farol de Santa Marta, em Santa Catarina, abriga em seu litoral 11 praias de belezas singulares, perfeitas para prática de surf e sandboard. A praia recebeu este nome devido ao Farol com 29 metros de altura, considerado o maior das Américas, que auxilia as navegações. Junto ao Farol está uma pequena Capela, além de um mirante natural que proporciona linda vista da região e belíssimo pôr do sol.

Conheça as praias da Cigana, do Cardoso, do Meio, de Santa Marta Grande, do Mocó, a de Santa Marta, da Galheta, Ipuã, da Teresa, Siriú, Gravatá e Prainha. Algumas da praias são desertas com acesso somente por trilha, mas os costões, dunas e a água azul transparente compensam a caminhada.

Não deixe de conhecer também os sambaquis, localizados próximo a Prainha com lindos sítios arqueológicos. Além do surf, das praias envolventes, do Farol e dos sambaquis, outra atração é a pesca da tainha, que no outono movimenta a vila de pescadores – experimente assada, é uma delícia. No inverno é a vez das baleias Francas amamentarem seus filhotes e fazerem a alegria do turista. Na alta temporada o Farol fica super movimentado com várias opções de baladas.

Veja as opções de hospedagem em pousadas e hotéis no Farol de Santa Marta (SC):

Confira também: