O município de Fraiburgo, em Santa Catarina, é conhecido como a Terra da Maça. A cidade tem várias atrações naturais em seus parques, grutas e florestas nativas, e histórico culturais, por ter sido palco da Guerra do Contestado.

Entre suas festas estão a Expofrai – Exposição Agro-pecuária, Comércio e Indústria em março, o Enfrute – Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado em julho, a Semana Farroupilha em setembro e o Natal no Lago em dezembro.

Visite o Portal Turístico, onde é possível encontrar produtos coloniais e o artesanato local, a Praça Maria Frey, o imponente Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, a Casa do Turista, que oferece vários roteiros ao visitantes, o Castelinho, em estilo francês, o Centro Comercial Beira Lago, que comercializa lindos e deliciosos produtos feitos na cidade – em especial os derivados de maça, o Monumento Praça do Colono, o Museu do Contestado e a Paróquia Imaculada Conceição.

Entre as atrações naturais de Fraiburgo estão a Gruta Monge João Maria, um dos líderes religiosos do Contestado, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com linda queda d’água, o Lago das Araucárias, ponto de encontro dos moradores, a Floresta René Frey, o Parque de Aventuras, com trilhas e mirante, oferece várias modalidades de esportes radicais e a Praça da Chaminé.

Conheça as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Fraiburgo (SC):

Confira ainda: