Goiânia, a capital de Goiás, tem uma das maiores áreas verdes por habitante do Brasil. A bela cidade conta ainda com inúmeros parques, praças, museus, teatros, monumentos e centros culturais. Opções de lazer e diversão para seus visitantes não faltam.

Conheça o Bosque dos Buritis, o Horto Florestal, com o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico, o Monumento à Paz, uma enorme ampulheta com terra de vários países, o Monumento às Três Raças (branco, negro e índio), o Museu da Praça Universitária, com esculturas a céu aberto, o Museu de Arte Contemporânea, com 500 obras, o Museu de Arte de Goiânia, com obras de artistas nacionais e internacionais, o Museu Goiano e os Painéis da Via Sacra, com 16 quilômetros de extensão.

Visite também o Parque Areião, perfeito para prática de esportes, o Parque Mutirama, que abriga o Planetário, o Parque Vaca Brava, com belo lago no centro da cidade, o Parque Flamboyant, a Feira Cora Coralina, aos sábados na famosa Rua do Lazer, a Feira da Lua, também aos sábados na Praça Tamandaré, a Feira do Doce, do Mel e da Natureza, aos domingo na Praça do Sol, a Feira Hippie, no Centro Histórico, a Praça Universitária e o Bairro de Campinas, o mais tradicional e movimentado da cidade.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Goiânia (GO):

Confira ainda: