O município de Indaiatuba, em São Paulo, oferece atrações que contemplam o turismo histórico, de negócios, de eventos, rural e religioso.

Colonizado por imigrantes vindos principalmente da Suíça, Japão, África e Itália que fazem da Festa das Nações Unidas, a FENUI, em julho, um dos mais belos espetáculos multi-culturais da cidade.

Os eventos mais importantes de Indaiatuba são os campeonatos de motocross, bicicross, skate, luta de braço e ciclismo em nível regional, estadual, nacional e até internacional, além da Festa da Tradição na Colônia Helvetia e da Festa do Peão, que são boas opções de diversão.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Indaiatuba (SP):

Confira também:

Dicas e Passeios em Indaiatuba

Visite a Casa de Retiros de Vila Kostka, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, de taipa de pilão, o Santuário Ecológico Santa Rita de Cássia, que possui uma árvore em seu interior, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Colônia Helvetia, O Mosteiro de Itaici, o Casarão Cultural Pau Preto e o Museu Ferroviário de Indaiatuba.

Conheça também o Parque Ecológico que abriga bosques, lagos, jardins, áreas recreativas, quadras de esportes, pista oficial de bicicross e skate profissional, praça de eventos e um teatro multidisciplinar, sendo considerado pelo arquiteto e urbanista Ruy Otake, o maior do Brasil, a Praça Prudente de Moraes e a Praça Dom Pedro II.

No turismo rural estão os sítios Dona Ruth, produtor de leite, Santa Izabel, de uva e caqui, Bela Vista, de acerola orgânica e o São José, de morango, café e milho, propriedades que recebem com muita hospitalidade o turista.