O município de Ipameri é conhecido como a Capital da Cerâmica de Goiás. As peças decorativas, de grande beleza artística, são comercializadas na Casa do Artesão, onde um dos destaques são a Cerâmica Boa Nova.

Conheça as cachoeiras e corredeiras da Usina do Ribeirão Vai-Vem, a arquitetura em estilo Art Déco localizada no centro da cidade, as praias dos rios Veríssimo e do Braço, com corredeiras ideais para prática de esportes de aventura e pesca, o Centro de Tradições e Cultura e o Museu Artístico-Histórico, localizados na antiga Estação Ferroviária.

Visite também o Parque Municipal de Preservação Ambiental, um lindo espaço com vegetação nativa do cerrado, as ruínas da Usina Hidrelétrica Major Aristides, no Rio do Braço, a Catedral do Divino Espírito Santo, em estilo neo-gótico, o Coreto da Praça da Liberdade, em estilo neo-clássico, os casarões seculares das fazendas coloniais, que oferecem atrações ligadas ao turismo rural e o Museu Militar.

Entre os eventos da cidade estão a Festa Agro-Pecuária, o Mocajee Cross, corrida de motos, jeeps e carroças e a Festa de Nossa Senhora da Abadia, a padroeira da cidade.

Encontre aqui as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Ipameri (GO):

  • Hotel Tabajara – Praça Liberdade, 15 – Centro – Fone: (64) 3491.1267