Hotéis e Pousadas em Mangaratiba

O município de Mangaratiba, além de abrigar a Estrada Imperial fundada em 1857 para facilitar a circulação cafeeira até a cidade de São João do Príncipe, possui praias com águas calmas e areia monazítica, ilhas paradisíacas, belas cachoeiras, trilhas e casarões históricos.

Não deixe de conhecer a Cachoeira de Conceição de Jacareí, que possui um escorregador natural em pedra com 8 metros de altura levando a uma deliciosa piscina e a Cachoeira da Bengala, ótima para banho é cercada pela mata atlântica.

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia também merece ser prestigiada, sua fachada é de azulejos portugueses e a imagem da padroeira do final do estilo Barroco e início do Rococó, encanta com sua beleza.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Mangaratiba (RJ):

Confira também:

Dicas e Passeios em Mangaratiba

Visite as Ruínas do Antigo Teatro, uma construção colonial de linhas simples, era uma diversão aos barões de café e é a ruína mais importante do Sítio Histórico da Estrada Imperial e o Solar do Barão do Sahy, construído no século 19 em estilo neoclássico, é hoje um espaço cultural.

Conheça as praias Jacareí, com orla de coqueiros e amendoeiras, é ideal para banho, pesca e esportes náuticos além de ser super badalada aos finais de semana, São Brás, enseada banhada pelos rios Ingaíba e Furado, do Saco, com mar excelente para banho, Guiti, com barracas na orla, Mangaratiba, tem diversas opções de lazer, da Ribeira, com água mansa e morna e Junqueiras, entre paredões rochosos tem água verde e calma.

Passeie também pelas praias Ibicuí, Brava, contornada por morros e limitada pela estrada férrea, Saí e Saizinho, extensa e deserta, abriga as ruínas do antigo porto do minério, Grande, tem águas calmas e vegetação nativa e Muriqui, abriga a sede náutica do Iate Clube Muriqui.

Compartilhar: