Hotéis e Pousadas em Patos de Minas

Patos de Minas, conhecida como a Cidade do Milho, oferece várias atrações ligadas ao turismo de eventos e de negócios, além do ecoturismo.

A cidade possui lindos parques urbanos, bem cuidados e arborizados. A culinária típica mineira e a hospitalidade dos moradores completam este roteiro cheio de delícias, em especial as pamonhas com diversos recheios.

Os atrativos naturais da cidade são a Corredeira Grande, em linda área de mata nativa, a Lagoa Grande, cartão postal da cidade, o Parque Municipal João Luiz Redondo, com lagoas e praças e o Parque Municipal Mocambo, bela reserva florestal com rica flora e fauna. Visite também a Igreja Matriz de Sant´Ana, a Cadeia Pública Municipal, de 1910 localizada na Praça Juquinha Caixeta, a Casa de Jeronimo Dias Maciel, de 1881, a Ponte sobre o Rio Paranaíba e o Mercado Público.

Entre as principais festas da cidade estão o Encontro Regional de Folia de Reis e o Patos Folia em fevereiro, a Festa Nacional do Milho com exposição agropecuária, shows musicais, mostras culturais e artesanato, o Festival de Dança e Música na Praça em maio, a Festa de Louvor a Santo Antônio em junho, a Campanha Popularização do Teatro em julho, o Projeto Raízes com manifestações folclóricas de congados, moçambique e folia de reis em agosto, a Setember Fest, o Axé Patos em outubro, o Encontro Folclórico em novembro, a Cultura e Arte em Toda Parte e a Festa do Pijama, maior evento temático do estado em dezembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Patos de Minas (MG):

center patos
Center Patos Hotel

Conheça ainda:



Compartilhar: