Hotéis e Pousadas em Pedro II

O município de Pedro II, no Piauí, também chamado de Suíça Piauiense, tem como uma das principais fontes econômicas a extração de pedras semipreciosas, em especial as minas de opalas, que são as mais belas e puras do solo brasileiro. Outra atração é o artesanato em fio de algodão, que origina belas peças de tapeçarias e redes.

Entre as belezas naturai estão o Morro do Gritador, com belo cânion de 280 metros de extensão a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar, localizado no alto da Serra dos Matões, a Cachoeira do Salto Liso, com suas águas cristalinas que formam uma queda de 30 metros, o Olho d’água Buritizinho e o Sítio Arqueológico Lapa com inscrições rupestres.

Visite também os casarões históricos com bela arquitetura do século XIX, situados na Praça da Matriz, a Capela Nossa Senhora da Conceição, a Praça Domingos Mourão Filho, a Praça Lúcio Gomes, a Praça do Saborá, a Praça do Santa Fé e o Açude Joana.

As maiores festas de Pedro II são o Festival de Inverno, em julho, de Nossa Senhora da Conceição, em novembro e de São José Operário, em abril.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Pedro II (PI):

  • Hotel Opala – Av. José Lourenço Mourão, 813 – Centro – Fone: (86) 3271.1160
  • Hotel Rimo – Av. José Lourenço Mourão, s/n – Centro – Fone (86) 3271.2222
Compartilhar: