Hotéis e Pousadas em Porto União

O município de Porto União, em Santa Catarina, localizado na divisa com o Paraná, é banhado pelo Rio Iguaçu. A cidade conta com várias atrações turísticas, entre elas naturais, com mais de 150 cachoeiras, rios e córregos, históricas, com a arquitetura colonial do século XIX e culturais através de seus museus e também das festas típicas.

Conheça a antiga Escola Alemã, a colônia de São Miguel da Serra, a Estação Ferroviária, em estilo Art Deco, a Fonte Luminosa da Praça Hercílio Luz, a Praça 1º de Maio, a Rota dos Imigrantes, na avenida Getúlio Vargas, o Museu Municipal Prefeito Salustiano Costa Junior, com acervo de peças dos colonizadores alemães, ucranianos, polonesês, sírios, libaneses e italianos, o Museu Rural Antônio Dykel, o Museu Rural Leovegildo Dalmas, o Castelinho, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias e a Reserva Indígena do Quati.

Visite também o Mirante Arno Dykel, o Morro da Cruz, o Parque Monge João Maria, a Ponte Machado da Costa, os saltos do Rio dos Pardos, com 72 metros, do Rio Bonito, com 30 metros, do Pintado, também com 30 metros e do Quati, com 12 metros. Além das cachoeiras do km 13, do Rio Bonito, do Rio Alonso, do Despraiado, do Rio Bugio, do Rio Pila, do Campestre, Boca do Corte, do Legrú, da Rampa, da Pedreira, São Martinho de Baixo, São Martinho de Cima, do Branquinho, do Rio São Francisco, do Rio Jangada e Formosa, algumas delas ideais para prática de esportes de aventura.

Entre as festas mais animadas da cidade estão a de São Pedro e São Paulo em julho, a Bergbauernfest – Festa dos Colonos da Montanha em novembro e do Steinhaeger e do Xixo em dezembro.

Conheça as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Porto União (SC):



Compartilhar: