Restaurante Maria Lola em Ushuaia: nossa opinião

Na semana passada fomos conhecer o Maria Lola Restó, um dos restaurantes boutique de Ushuaia. Localizado em um ponto alto do centro da cidade, a apenas uma quadra da Av. San Martín (com uma vista excelente da cidade e do Canal de Beagle), o Maria Lola possui um ambiente bacana: moderno, mas sem parecer sofisticado a ponto de intimidar alguém que prefere ambientes mais simples (como eu!).

O atendimento foi bastante rápido, mesmo com as mesas quase todas ocupadas. Escolhemos um Cordeiro Fueguino e um Risotto di Mare e os pratos chegaram em menos de 20 minutos – foi, provavelmente, o melhor e mais rápido serviço de todos os restaurante de Ushuaia. A conta total – foram dois pratos principais, vinho (um Trapiche que custou uns 75 pesos), água, sobremesa e gorjeta – ficou em 333 pesos (mais ou menos 140 reais). Achamos o custo benefício razoável: não foi muito barato (para o meu padrão), mas o serviço e comida estavam excelentes.

O Cordeiro Fueguino estava no ponto certo e formou uma boa combinação com batatas e tomates. Já a surpresa foi o Risotto di Mare, que parecia um prato comum, decorado com alguns mariscos e com pedaços de salmão aparentes: acabamos descobrindo que ele escondia um polvo inteiro (pequeno) por baixo do arroz. O Tiramisù estava perfeito – uma pena que a foto não ficou a altura do sabor.

O site do Maria Lola (www.marialolaresto.com.ar) possui algumas boas fotos do ambiente e uma reprodução dos menus em pdf – sem os preços, mas em duas das imagens abaixo aparecem os valores de alguns pratos (em pesos) e já dá para ter uma boa ideia dos valores cobrados.

Tentamos voltar para almoçar no nosso último dia em Ushuaia, mas descobrimos que o restaurante abre apenas às 12:30 (como muitos outros restaurantes da cidade) e não pudemos esperar porque iríamos perder o voo. Foi uma pena pois a Merluza Negra parece um daqueles pratos imperdíveis – quem sabe da próxima vez.

Confira abaixo algumas fotos dos pratos e do menu do Maria Lola. Se você já passou por lá, não deixe de descrever nos comentários como foi sua experiência.

mesa maria lola ushuaia

Uma mesa do Maria Lola

risotto di mare

Risotto di Mare do Maria Lola custa 86 pesos

risotto di mare maria lola ushuaia

Risotto di Mare do Maria Lola

pulpo risotto maria lola ushuaia

O polvo escondido no Risotto di Mare do Maria Lola

cordeiro fueguino

Cordeiro Fueguino do Maria Lola custa 89 pesos

cordeiro fueguino maria lola ushuaia

Cordeiro Fueguino do Maria Lola

tiramisu

Tiramisù do Maria Lola

Publicado em 20/04/2012.
Compartilhar:


Sobre o Autor

Dudu Tomaselli gosta de gastar pouco para conhecer lugares legais. Prefere locais isolados e bem preservados, onde seja possível fazer trilhas sem correr o risco de perder a cabeça, mas não tem medo de cidade grande.


•••