Hotéis e Pousadas em Rio dos Cedros

O pequeno e belo município de Rio dos Cedros, em Santa Catarina, tem cerca de dez mil habitantes e foi colonizado por alemães, italianos, austríacos e búlgaros. A cidade esta localizada entre lindas paisagens de vales, lagos e montanhas, tendo como principais atrativos a natureza e o artesanato em vime, além da excelente culinária e hospitalidade dos moradores.

Entre as opções de lazer e diversão estão os passeios a cavalo, caminhadas por lindas trilhas ecológicas, corredeiras, lagos e cachoeiras, entre elas a da Gruta do Índio, com queda de 35 metros, muito procurada para a prática de rappel.

Conheça o Arterio (Cooperativa de artesãos de Rio dos Cedros), a Barragem do Pinhal, em Alto Cedros, um belo santuário ecológico, a Barragem Rio Bonito, em Palmeiras, onde encontra-se a Cachoeira Formosa, com 40 metros de queda livre e piscinas naturais, a Capela Nossa Senhora das Dores, o Paraíso das Ilhas, na região do Lago Pinhal, com trilhas e cachoeiras de até 40 metros e o Pesque e Pague Piau.

Uma das maiores manifestações da cultura e da gastronomia acontece na Festa Trentina, com muita música, alegria e comida típica italiana em setembro.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Rio do Cedro (SC):

Confira ainda:



Compartilhar: