Hotéis e Pousadas em Rio Grande

Rio Grande, no Rio Grande do Sul, fundada em 1737, tem várias atrações ligadas ao ecoturismo, ao turismo histórico-cultural, de negócios e de festas e eventos. A cidade abriga inúmeras praças, monumentos, museus e oferece opções de lazer para família toda. A hospitalidade dos moradores, os restaurantes que servem desde a culinária local até a gastronomia internacional e as charmosas opções de hospedagem completam este roteiro imperdível.

Entre as festas e eventos da cidade estão a Festa do Mar, onde a atração gastronômica é a anchova assada no espeto, além dos frutos do mar, a Fearg e Fecis, festa temática abordando diferentes etnias em cada edição, a Fejunca, festa junina, a Festa do Peixe e do Camarão e a Festa de Iemanjá.

Veja as melhores opções de hospedagem em pousadas e hotéis de Rio Grande (RS):

esquina do sol
Pousada Esquina do Sol

Veja também:

Dicas e Passeios em Rio Grande

Entre as atrações turísticas de Rio Grande estão a Praia do Cassino, os Molhes da Barra do Rio Grande, a Catedral de São Pedro, a mais antiga do estado, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em estilo neo-gótico, o Museu Coleção Arte Sacra e Capela São Francisco, o Museu da Comunicação Rodolfo Martensen, o Museu Oceanográfico Prof. Eliezer de Carvalho Rios, considerado o maior da América Latina, o Museu Histórico da Cidade, o Museu Antártico, o Prédio da Alfândega, o Canalete, é o ponto de encontro dos moradores, o Eco-Museu da Ilha da Pólvora e a Praça Xavier Ferreira.

Visite também a Praça Sete de Setembro, a Praça Tamandaré, que abriga um monumento ao General Bento Gonçalves, o Sobrado da Macega, o Sobrado dos Azulejos, o Sobrado do Biachini, o centro antigo, com vários prédios históricos, a Estação Ecológica do Taim, ótimo lugar para observação de aves, as lagoas dos Patos, Mirim e Verde, a Biblioteca Rio-Grandense, de 1846, o Navio Altair, o Obelisco à Colônia Italiana, o Obelisco à Colônia Libanesa, o Obelisco à Colônia Portuguesa, o novo e o velho Porto, a Igreja do Salvador, a Igreja Nossa Senhora da Conceição e as ilhas da Pólvora e dos Marinheiros.



Compartilhar: