Hotéis e Pousadas em Rosário

Rosário, na Argentina, antigamente habitada por índios guaicurus, é atualmente conhecida como a Chicago da Argentina. Localizada no alto de uma montanha e as margens do rio Paraná, tem como principal avenida a Bajada Sargento Cabral, onde estão alguns museus, prédios históricos, parques, bares, cafés e a Praça 25 de Maio – cercada pelo Palácio dos Leões, a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Artes Decorativas.

Na cidade natal de Che Guevara conheça a Fundação Josefina Prats, a antiga Chefia da Polícia, a sede do Arcebispado, a Biblioteca Argentina Dr. Juan Álvarez, os parques Urquiza, Nacional à Bandeira, Espanha, com o Complexo Cultural Parque Espanha, das Coletividades, o Sunchales e o Alem, o Balneário La Florida, o bairro Fisherton, com arquitetura em estilo inglês, a Ponte Rosario-Victoria, com 608 metros de extensão, a Antiga Alfândega, o Monumento Nacional à Bandeira, do arquiteto Angel Guido, o Palácio Minetti, o edifício Moinhos Félix, a Bolsa de Comércio, o Jockey Clube, o edifício da Bola de Neve, o Palácio Fuentes, o café El Cairo, a Antiga Estação Rosario Central e a Fonte das Utopias.

Conheça também as ilhas e praias do Alto Delta do Paraná, ideais para banho, pesca e esportes aquáticos. Para quem curte a noite, Rosário oferece várias opções, entre elas estão os bares e pubs, com estilos ecléticos que vão desde o jazz, passando pelo tango e o rock. Não deixe de visitar o Centro Cultural Casa do Tango, o Municipal das Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Urbano e o centro de compras de San Martín e Córdoba.

Veja aqui quais são as melhores opções de hospedagens em pousadas e hotéis de Rosário:

Confira ainda:



Compartilhar: